Construção da maior Árvore de Natal Humana Iluminada do mundo, uma pista de gelo e o concerto do artista-sensação do momento, Agir, serão algumas das iniciativas levadas a cabo em Bragança nesta quadra natalícia.

 

“Bragança volta a ser a “Terra Natal e de Sonhos””. É esse o objetivo da autarquia brigantina entre os dias 1 de dezembro e 6 de janeiro de 2016. A grande novidade será a tentativa de construir a maior Árvore de Natal Humana Iluminada, com o intuito de ser registada no livro dos recordes mundiais (Guinness World Record Book). Uma iniciativa que terá lugar dia 9 de dezembro, pelas 20h00, na Praça do Município (junto à Câmara Municipal).

A cidade de Bragança vai, ainda, voltar a contar com uma pista de gelo, a grande atração do ano transato. A única diferença é que a pista deste ano terá uma maior dimensão. Por um euro apenas, a pista poderá ser utilizada durante vinte minutos, sendo que as receitas de bilheteira reverterão, integralmente, para as Associações de Bombeiros Voluntários de Bragança e de Izeda. Também na Praça Camões, será instalada a Casa do Pai Natal com animação permanente, um comboio de Natal infantil e uma árvore de Natal com 15 metros de altura.

“Mais atividades e mais animação, destinadas tanto a pequenos como a graúdos, fazem parte de um programa preparado ao pormenor com uma intenção de fazer de Bragança um destino obrigatório para todos aqueles que gostam do Natal e das tradições natalícias”, refere, em comunicado, a Câmara Municipal de Bragança. 

Estudantes e adolescentes não foram esquecidos nesta época festiva e, também eles, terão direito a um concerto do músico Agir. Assim, no dia 9 todos os caminhos irão dar ao Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, onde o jovem artista atua pelas 22 horas. E como o espírito natalício contagia a todos, a Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança (AAIPB), entidade promotora do evento, irá doar parte do montante angariado com a venda de bilhetes a uma instituição da cidade. Deste modo e por cada entrada, que custa nove euros, a AAIPB entregará um euro à Obra Kolping.

Sem esquecer a vertente social, Bragança, volta, de fato, a “ser a terra da magia, das histórias encantadas e dos sonhos”.

 



PARTILHAR:

Dona de gato queimado em festa popular constituída arguida

Jorge Gomes é o Secretário de Estado da Administração Interna