O luso-americano Alberto Santos, presidente da Câmara de Kearny, Nova Jérsia, foi, anteontem, reeleito para um mandato de quatro anos, com os votos de 4.319 eleitores.

Santos, que exerce as funções de mayor em Kearny desde 2000, vai iniciar, em Janeiro, o seu quarto mandato como presidente da Câmara, primeiro com duração de quatro anos.

Também em Nova Jérsia, o legislador estatal Joe Vas foi reeleito, com 25.175 votos, para representar o Distrito 19 na Assembleia Legislativa. Neto de um emigrante português que demandou Goa no século passado, Vas foi eleito pela primeira vez para a Assembleia Legislativa em 2003, acumulando desde então as funções de legislador com as de presidente da Câmara de Perth Amboy.

Por seu lado, o advogado luso-americano Tony Castro perdeu as eleições para o cargo de procurador público do condado do Westchester, no Estado de Nova Iorque. Outro advogado luso-americano, Tom Jardim, perdeu as eleições para presidente da Câmara de Westfield, Nova Jérsia, funções que já exerceu durante quatro anos. Jardim, que concorria pelos democratas, somou 5.034 votos, contra 6.365 do republicano Andrew Skibitsky.



PARTILHAR:

Autor do disparo tinha sido multado

Dois portugueses venceram e dois perderam