Um agente da Brigada de Trânsito (BT) da GNR de Chaves foi baleado quarta-feira à noite, em Valpaços, por um homem que tinha sido multado pouco antes por conduzir com excesso de álcool no sangue, disse fonte policial.

Segundo fonte da BT, tudo aconteceu às 23:20, quando aquela patrulha estava já a regressar ao posto de Chaves, depois de ter realizado uma acção de fiscalização na estrada de Valpaços.
O autor do disparo caminhava a pé pela estrada de Valpaços e, quando viu o carro patrulha parado no semáforo, interpelou os agentes, disparando sobre o condutor, de 27 anos, atingindo-o na zona do pescoço.

A mesma fonte acrescentou que o agente da BT foi assistido no Hospital de Valpaços, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital de Chaves.

O agente, que não corre perigo de vida, foi sujeito a uma intervenção cirúrgica, mas «não foi possível retirar-lhe o projéctil», disse.

Após o disparo, o indivíduo foi de imediato detido pelo outro agente da BT e vai ser presente hoje de manhã no Tribunal de Valpaços.

O autor do disparo tinha sido multado cerca de uma hora antes numa operação de fiscalização por conduzir com excesso de álcool no sangue, nomeadamente 1,06 gramas por litro de sangue.



PARTILHAR:

Até 26 deste mês

Eleições locais USA