A pista automóvel de Montalegre recebe este fim-de-semana (dias 31 de Maio e 1 de Junho) a primeira jornada do Campeonato e Taça Nacional de Rallycross, uma prova que conta com a organização do Clube Automóvel de Vila Real (CAVR).

Com apenas 38 pilotos inscritos nesta primeira prova, divididos pelas seis divisões que compõem o Campeonato e a Taça, o CAVR resolveu organizar toda a jornada apenas no domingo, deixando para sábado somente a realização das verificações técnicas e administrativas.

No plano competitivo, são poucas as novidades apresentadas. No Campeonato, na Divisão 1 há apenas seis pilotos inscritos, com os Ford de Miguel Moura e Eduardo Veiga a reunirem o favoritismo. Na Divisão 2 destaque apenas para o regresso de Manuel Giro e a subida de escalão de Paulo Barros, que veio da taça. Na Divisão 3 é onde se regista o maior número de inscritos, todos eles já caras conhecidas da época passada.

Na Taça, na Divisão 1, há apenas carros de duas rodas motrizes, sendo talvez o mais rápido o Ford Fiesta de Paulo Pacheco. Na Divisão 2 surgem algumas caras novas, sendo difícil definir um favorito. Por último, na Divisão 3, de entre os cinco inscritos qualquer deles pode aspirar à vitória.

Paralelamente, disputa-se também a primeira prova do Campeonato Nacional de Camião Racing. Nesta primeira prova da época serão são seis os pilotos que estarão presentes na pista barrosã, estando estes distribuídos pelas Classes 2 e 3



PARTILHAR:

Lançamento previsto para 5 de Junho

Em plena época de nidificação de aves