O Governo escolheu hoje o ex-ministro da Agricultura Arlindo Cunha para responsável pela elaboração do Plano de Desenvolvimento Turístico do Vale do Douro (PDTVD).

A resolução do conselho de ministros de hoje determina que Arlindo Cunha acumule o cargo de encarregado de missão, com o de presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Norte (CCDRN), que actualmente ocupa.

Desenvolvido em articulação com a Agência Portuguesa de Investimento (API), o Plano vai definir projectos privados e programas de investimento público, para o período entre 2004 e 2007, visando o desenvolvimento do turismo naquela zona do país.

O mandato de Arlindo Cunha termina a 30 de Abril de 2004, data em que uma proposta do Plano deverá ser apresentada ao ministro da Economia.

A auxiliá-lo, Arlindo Cunha terá Maria Laudomira Figueiredo Gonçalves de Jesus, ex-presidente da Comissão Interprofissional da Região Demarcada do Douro.

Está ainda prevista a criação de uma comissão de acompanhamento, composta por representantes da API, Direcção Regional de Economia do Norte, CCDRN, entre outras empresas e entidades públicas.

Ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação de 1990 a 1994, Arlindo Cunha é presidente da CCDR Norte desde Outubro deste ano.

Foi relator permanente do Parlamento Europeu para o dossier agrícola da Organização Mundial do Comércio (OMC) e para a reforma da Política Agrícola Comum (PAC) da Agenda 2000 e de 2003.



PARTILHAR:

11 ginastas do GCVR

«Gerou uma onda de protestos»