Hoje, 6 de fevereiro, pelas 18:00h, o atual bispo de Bragança realizará a última missa na Sé Catedral e será como anunciado a “Missa de Acão e Graças pelo exercício do ministério Episcopal de D. José Cordeiro na Diocese de Bragança-Miranda, em Bragança.

José Manuel Garcia Cordeiro tornou-se no 44.º bispo da diocese de Bragança-Miranda a 02 de outubro de 2011, foi o mais jovem bispo nomeado em Portugal, quando tinha 44 anos, tendo sido nomeado pelo papa Bento XVI.

Durante quase uma década, reestruturou a diocese, nomeadamente ao nível do funcionamento das paróquias e do funcionamento das instituições sociais da Igreja.

Visitou todas as paróquias da diocese e foi, sobretudo nos primeiros anos nas funções, uma voz ativa no alerta para problema sociais como o abandono e isolamento dos idosos e o despovoamento do Nordeste Transmontano.

D. José Cordeiro toma posse como Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas a 13 de fevereiro, na Sé Catedral de Braga, às 16 horas. A data foi anunciada por D. Jorge Ortiga, Arcebispo e Administrador Apostólico.

Fotografia: Diário de Trás-os-Montes (Luís Ferreira)


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Portugal Bicampeão Europeu de Futsal

Moncorvo vai dispor de balcão de atendimento a viticultores e empresas