A delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa anunciou hoje que vai abrir, no próximo mês, um centro de acolhimento de refugiados de qualquer proveniência ou nacionalidade, na aldeia de Salsas.

Este serviço resulta de um protocolo celebrado com a paróquia local de São Nicolau que disponibilizou um edifício para criar no concelho de Bragança este novo local de acolhimento de refugiados ou requerentes de asilo, como informa a Cruz Vermelha, em comunicado.

O edifício vai ter obras de melhoria das condições e eficiência energética, com um custo de 18 mil euros “assegurado integralmente pela Cruz Vermelha Portuguesa”.

De acordo com esta instituição, “o espaço passará a ter capacidade para acolher oito refugiados de forma simultânea, sobretudo famílias, independente da sua condição, local de proveniência ou nacionalidade”.

“Entendemos ser este mais um momento que assinala o trabalho diário, responsável e credível por parte da Delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa, numa área de grande interesse e atualidade para o país”, justifica.



PARTILHAR:

Produtores do Douro pedem ao Governo redução de impostos para o setor dos vinhos

PJ deteve dois suspeitos de sequestro e roubo em Valpaços