O ucraniano Sergiy Labid confirmou hoje o seu favoritismo e venceu isolado o Crosse das Amendoeiras em Flor em atletismo, superando por três segundo o português Manuel Damião, que cortou a meta em segundo lugar.

A prova foi bastante equilibrada até meio dos 10.000 que a compunham, em que se destacou um grupo de nove unidades, mas a dois mil metros da meta três atletas destacaram-se e lutaram entre si pela vitória.

Na ponta final, a maior experiência de Lebid veio ao decima, tendo o atleta ucraniano desferido o ataque final a cerca de 300 metros da meta, que cortou isolado.

«Estou contente com a vitória. Cheguei ontem (sábado) da Ucrânia e senti bastante a diferença climatérica, já que lá está mais frio. A minha condição física não era a melhor, já que venho de uma lesão, mas esta prova serviu essencialmente para começar a preparar a minha época», afirmou no final o atleta ucraniano.

Resignado com o segundo lugar obtido estava Manuel Damião, que preferiu destacar o bom lote de atletas que marcou presença no crosse.

«O segundo lugar foi muito bom, tendo em conta o lote de atletas aqui presente. Quando o Lebid atacou distraí-me e erros desses pagam-se caro. Ainda tentei reagir, mas já não consegui», afirmou Damião.

A organização da 30ª edição do Crosse aproveitou para homenagear hoje antigos campeões da prova, casos de José Regalo, Carlos Lopes, Fernando Mamede, António Leitão, Albertina Dias, Rosa Mota, Aurora Cunha, Paulo Guerra, Ezequiel Canário, Fernanda Ribeiro e o treinador Moniz Pereira, um dos fundadores da prova, que teve a sua primeira edição em 1978.

Classificação final:

1. Sergiy Lebid, Ucr 29.15 minutos

2. Manuel Damião, Por 29.18

3. Paulo Gomes, Por 29.21

4. Luís Jesus, Por 29:28

5. Eduardo Henriques, Por 29.31

6. Ricardo Ribas, Por 29.41

7. Hermano Ferreira, Por 29.56

8. Andrey Chernishou, Rus 29.59

9. Nuno Costa, Por 30.05

10. Youri Abramov, Rus 30.10



PARTILHAR:

Macedo fica com urgencia

Geologia de Miranda em foco na biblioteca