As praias fluviais do Azibo e a aldeia de Podence, berço do Entrudo Chocalheiros, no concelho de Macedo de Cavaleiros, foram distinguidas com o prémio Cinco Estrelas Regiões, divulgou hoje o município transmontano.

“São duas referências turísticas do nosso concelho e este selo de garantia da satisfação dos consumidores é a melhor forma de mostrar o território de excelência que temos para oferecer a quem nos visite”, considerou o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues.

A expectativa local é de que este território possa ganhar mais visibilidade e constar das preferências dos portugueses “face aos constrangimentos impostos ao mundo pela crise sanitária”, que agora convidam a ir “para fora cá dentro”.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões portuguesas (18 distritos e as duas regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional.



PARTILHAR:

Mogadouro investe 8ME em obras no concelho no segundo semestre

Centro de testagem da UTAD realizou um milhar de análises