A vila de Mogadouro vai receber, no próximo mês de Julho, mais uma prova internacional de radiomodelismo na versão 1/8 TT. Trata-se de uma competição repartida por duas provas - uma a realizar na vila transmontana, outra na cidade espanhola de Valladolid - resultante de uma parceria entre a Associação Mogadouro Vivo (AMV) e o Clube de Rádio Modelismo da cidade castelhana. A prova espanhola está agendada para o mês de Setembro.
De acordo com o presidente da AMV, Paulo de Carvalho, esta iniciativa tem como objectivo concentrar em Mogadouro o maior número de pilotos do ranking europeu, já que os prémios em disputa são consideráveis. Ao mesmo tempo, pretende-se cativar o turismo para o concelho.
Para a realização desta prova, a AMV dispõe de uma pista e estruturas de apoio com qualidades internacionais reconhecidas, já que o traçado foi elaborado no ano 2000 para receber o Campeonato Europeu de Radiomodelismo. Desde então, por Mogadouro têm passado provas a contar para a Taça de Portugal, troféus Ibéricos e, no passado fim-de-semana, teve lugar uma prova a contar para o calendário da região norte.
O sonho de realizar um Campeonato do Mundo ainda não foi posto de lado. Para o efeito, a AMV tem de esperar pelo menos quatro anos a contar da última prova internacional homologada pela Federação Internacional desta modalidade. Assim, "só em 2005 é que as condições estarão reunidas para a realização de uma prova mundial" disse ao Jornal NORDESTE Paulo de Carvalho.
Enquanto esse evento não chega, a pista instalada em Mogadouro tem condições únicas para a que os pequenos bólides continuem a atrair os melhores pilotos, não só nacionais, mas igualmente internacionais.



PARTILHAR:

Secção Local da Suíça definiu programa anual de actividades

O processo é simples