Foi com a apresentação do livro “Bragança. Diferentes olhares e perspetivas”, na Sala de Atos do Município, que se deu início às Comemorações dos 556 Anos - Bragança Cidade, hoje, dia 20 de fevereiro.

A obra reúne centenas de fotografias de eventos, locais emblemáticos e outros pormenores de Bragança, dos fotógrafos António Sá, Francisco dos Santos, Manuel Teles, Paulo Barreira, Pedro Rego e Rui Paulo.

“Neste álbum fotográfico, o leitor pode conhecer, ao longo das quatro estações do ano, o exuberante património paisagístico, a sua fauna e flora, as tradições bem vincadas e a gastronomia local”, realçou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

Seguiu-se a sessão solene comemorativa, onde se prestou homenagem a Ricardo Figueira (médico natural de Bragança e um dos grandes nomes do hóquei em patins nacional), a Marco Ferreira (nascido no distrito de Bragança e a residir, atualmente, em Bragança, foi jogador no Sport Lisboa e Benfica, Futebol Clube do Porto, Atlético de Madrid e Leicester) e a Helena Genésio (Diretora de Programação do Teatro Municipal de Bragança desde a sua inauguração, em 2003 até 2019), a quem foram atribuídas Medalhas e Diplomas Municipais de Mérito.

“Numa cidade como Bragança, torna-se mais fácil o aparecimento de pessoas que se distinguem pelos seus dotes e capacidades. Por isso, entendemos homenagear, nesta cerimónia, pessoas de qualidades ímpares, dar a conhecer o seu percurso profissional e o muito que contribuem para elevar a nobreza e o orgulho brigantinos, por esse País e mundo fora”, palavras do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, durante a cerimónia que terminou com a atuação do fadista Marco Rodrigues.

No dia 22 de fevereiro, assista às atuações das Rauss Tuna – Tuna Mista de Bragança, RTUB – Real Tuna Universitária de Bragança “Boémios e Trovadores” e Tôna Tuna – Tuna Feminina.

No próximo domingo, dia 23 de fevereiro, cante os parabéns à cidade e marque presença no espetáculo “Viver Bragança, 556 anos de Cidade”, onde 18 grupos locais atuarão na Praça Camões.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Podence a capital do Carnaval mais genuíno de Portugal

Portugal alcança “honroso” terceiro lugar no europeu de futsal de padres