Festival do Butelo e das Casulas traz à Praça Camões em Bragança fumeiro oriundo de vários concelhos do distrito.

 

Arrancou esta manhã a quarta edição do Festival do Butelo e das Casulas em Bragança. O certame que, este ano, tem lugar na Praça Camões vai decorrer até domingo e promete fazer as delícias de todos aqueles que por lá passarem. Os cerca de 20 produtores/vendedores presentes têm várias amostras dos seus produtos que os mais exigentes poderão degustar, até para decidirem onde comprar. E, para além dos produtos que dão o nome ao festival, os produtores trouxeram também à capital de distrito todos os enchidos que o fumeiro nordestino tem o prazer de apresentar. Mais que isso, é também possível encontrar variadíssimos produtos tradicionais regionais como o folar, mel e até mesmo cogumelos, entre outras iguarias transmontanas.

“Este ano a expetativa é maior! Temos mais expositores, já que abrimos a possibilidade a produtores de outros concelhos de estarem presentes e, efetivamente, assim aconteceu”, declarou o edil brigantino, momentos antes da inauguração do evento. “Para além de 13 bancas de produtos da terra, o que nos faz antever que esta edição do festival será bastante melhor e mais concorrida que as anteriores”, sublinhou Hernâni Dias, que destaca a vasta promoção feita um pouco por todo o país e, inclusive, na vizinha Espanha.

Quem também se mostrou bastante satisfeito com mais uma edição do certame foi o sócio-gerente do Bôfumeiro, uma das marcas referência da região norte. “Este é o terceiro ano consecutivo que participamos e temos tido um bom feedback. É uma iniciativa muito boa para a cidade, para os produtores e para todos nós”, referiu José Patrício, que acrescente que este tipo de eventos serve, sobretudo, para divulgar a marca, que existe desde 2011, mas acaba sempre por ajudar ao escoamento de parte da produção.
 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Marcelo ganha em Trás-os-Montes com larga margem

Presidente da Associação Académica reeleito na UTAD