O Desportivo de Chaves tem este fim-de-semana mais um encontro difícil para o campeonato da II Liga, deslocando-se até Matosinhos para defrontar o salgueiros, formação que ocupa actualmente o terceiro lugar da tabela classificativa, o último que dá acesso à subida de escalão.

Depois da vitória da passada jornada sobre o Estrela da Amadora (3-1), os flavienses encurtaram diferenças para o topo da tabela e fizeram renascer, uma vez mais, as esperanças de alcançarem os lugares de subida à I Liga. Neste momento, o Chaves está a apenas cinco pontos do terceiro lugar e, caso as vitórias surjam, continuará com boas hipóteses de lutar pelos lugares da frente.

Foi com motivação que o grupo de trabalho preparou o desafio frente ao Salgueiros, beneficiando da paragem do campeonato, por ocasião da disputa dos quartos-de-final da Taça de Portugal, para melhor aperfeiçoar certos mecanismos de jogo.

Rogério Gonçalves tem também boas razões para sorrir, já que o quadro clínico é-lhe agora um pouco mais favorável do que no final da semana passada, altura em que vários jogadores se debatiam com lesões ligeiras que os impediram de treinar a cem por cento, casos de João Alves e Isidro. No entanto, para o jogo desta semana o técnico flaviense tem ainda vários jogadores em dúvida. A ausência de Sérgio Jorge, que aguarda a operação ao joelho direito, está confirmada, para além das dúvidas que constituem Kasongo, Nuno Gomes, Filipe e Jorge Neves, que têm treinado limitados.

Castanheira nos EUA

Entretanto, e como lhe tem sido habitual, o presidente da Comissão Administrativa do Desportivo de Chaves iniciou mais um périplo pelos Estados Unidos, procurando reunir apoios para o clube junto das comunidades transmontanas residentes nos estados de Nova Iorque, Connecticut e Massachusetts. Esta visita de Castanheira Gonçalves serviu também para o líder flaviense acertar os pormenores relativos a uma deslocação da equipa principal do Chaves aos EUA, a realizar no final da temporada.



PARTILHAR:

Encontro de Escolas-Zona Sul

Aumento de 7%