O CDS-PP formalizou hoje no tribunal a candidatura de Paula Cristina Pereira à Câmara de Bragança, mas “o foco” do partido neste concelho é a Assembleia Municipal, segundo o responsável local pelo processo eleitoral.

Aníbal Fernandes, um estudante de Direito de 21 anos, membro da Juventude Popular (JP) que explicou à Lusa que face à situação do partido na região decidiu assumir a coordenação do processo e ser candidato à Assembleia Municipal.

A Câmara e Assembleia Municipais são os únicos órgãos autárquicos a que o CDS-PP concorre no concelho de Bragança, com Aníbal Fernandes a destacar que “a grande aposta será sempre na Assembleia Municipal”, onde o partido tem atualmente onde o partido tem atualmente um eleito

A candidata à Câmara de Bragança é a empresária Paula Cristina Pereira, com raízes em Bragança a residir na zona do Porto.

“Surge como candidata em Bragança numa perspetiva de desafiar e trazer alguém de fora, mas o objetivo (eleitoral) não será a Câmara”, disse à Lusa Aníbal Fernandes.

O CDS-PP promete uma postura de “ouvir as pessoas e depois apresentar soluções”.

O candidato defende para o concelho de Bragança “uma política de juventude e de atração e retorno de pessoas.

O concelho de Bragança tem inscrito 35.722 eleitores que podem votar nas eleições autárquicas de 26 de setembro.

Há quatro anos, o PSD conseguiu 57% dos votos e a eleição do presidente e quatro vereadores e o PS ficou com os outros dois vereadores e 27% da votação.

Além da candidata do CDS-PP, Paula Cristina Pereira, são também candidatos nestas eleições o atual presidente da Câmara, Hernâni Dias, pelo PSD, Jorge Gomes do PS, António Morais da CDU, Carlos Silvestre pelo Chega e André Xavier pelo Bloco de Esquerda.



PARTILHAR:

Câmara de Vila Real perde dois mandatos devido à redução de eleitores

Aparatoso acidente no cruzamento do Zoio Bragança