A segunda prova do campeonato de BTT do Alto Tâmega (que acabou por ser a primeira, dado a prova de Montalegre não ter sido disputada em virtude do mau tempo que se fez sentir na data agendada), disputada no passado fim-de-semana em Boticas, veio trazer novas emoções ao trofeu, depois de obrigar os participantes a superarem diversas dificuldades e obstáculos ao longo do percurso.

Sendo uma prova de orientação por carta levou a que só os mais experientes nesta modalidade conseguissem terminar o percurso estabelecido pela organização dentro dos tempos considerados competitivos. Em séniores masculinos, a categoria maior da prova, o triunfo acabou por pertencer a Remi Ribeiro, atleta da casa e campeão nacional júnior da modalidade, que procurou tirar partido do facto de ser um conhecedor profundo do terreno. Remi terminou a prova com um tempo total de uma hora, vinte e cinco minutos e vinte segundos, menos cerca de dois minutos que o segundo classificado, João Taveira em representação da Casa Valpaços.

Já em pares masculinos a vitória pertenceu à dupla João Cancelinha/João Santos, da equipa Moto Jovem/BTT CC, que gastou 1.26.50 para cumprir o percurso. António Cunha e João Luís, da Montes e Vales, garantiram o segundo lugar, enquanto José Valpaços e Carlos Valpaços, da Casa Valpaços, se quedaram pelo terceiro lugar. Na categoria de pares femininos, que contou apenas com a participação de duas duplas, Joana Caldelas e Ana Luísa Pereira foram as vencedoras.

Gil Oliveira e Inês Oliveira, do BTT Clube de Chaves, garantiram o primeiro posto em pares open, enquanto a segunda posição foi ocupada por Artur Soares e Maria Inês Soares, da equipa Moto Jovem/BTT CC. Em pares veteranos os experientes Jorge Alves e José Agostinho, da Sincof/BTT CC conquistaram o primeiro posto, à frente de António Ramalho e Fernando Pinto, da equipa Medievais.

Por último, na categoria de pares sub-15 a vitória recaiu na dupla Mário André/Luís Silva, da equipa Os Maiores/BTT CC, com oito minutos de vantagem sobre Carlos Pintado e José Miguel, da New Team.

Esta foi uma prova onde todos acabaram por ser vencedores, já que o contacto com a natureza, aliado à prática desportiva, acaba por ser o prémio maior que todos os participantes procuram.



PARTILHAR:

Traficante de droga vai ser extraditado

Preocupada com meningite