Ao todo, serão cerca de três mil pessoas envolvidas nas finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) 2006. Dessas, mais de metade são atletas de 22 universidades, que vão competir entre si, em Vila Real, Chaves, Sabrosa e Santa Marta de Penaguião.

As finais dos CNU, promovidos pela Federação das Associações Desportivas Universitárias, e este ano com organização a cargo da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, contam com o apoio da própria universidade, dos serviços sociais, das autarquias, do Instituto Português da Juventude e de vários patrocinadores privados.

Segundo Bruno Gonçalves, da associação transmontana, \"trata-se de um desafio que envolve valores globais na ordem dos 40 mil euros e no qual foi necessário envolver vários parceiros, nomeadamente as autarquias, para que se concretizasse\".

Para Carlos Santos, dirigente da Federação, \"a candidatura da UTAD assenta numa base de proximidade às pessoas e ao mesmo tempo envolve toda uma região, o que acontece pela primeira vez. Uma iniciativa que vai ajudar também a promover a própria universidade, captando futuros alunos nas áreas vizinhas\", acrescentou.

As modalidades em competição são futsal, basquetebol, andebol, voleibol, xadrez, badminton, ténis, ténis de mesa e rugby, entre 1 e 5 de Maio.



PARTILHAR:

«Património da Humanidade»

Manifestar na rua