O ciclista francês Bryan Alaphilippe (Armée de Terre) venceu ao 'sprint' a terceira etapa da Volta a Portugal em bicicleta, que ligou Figueira de Castelo Rodrigo a Bragança, enquanto o espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) manteve a liderança.

Raúl Alarcón da W52-FC Porto segue de amarelo na Volta a França.

Alaphilippe, que deu a segunda vitória à equipa francesa nesta Volta, cumpriu os 162,7 quilómetros em 4:06.08 horas, o mesmo tempo atribuído ao letão Krists Neilands (Israel Cycling Academy) e ao português Daniel Mestre (Efapel), segundo e terceiro, respetivamente.

Raúl Alarcón, que chegou em nono, também com o mesmo tempo, mantém a camisola amarela, com seis segundos de vantagem sobre o espanhol Alejandro Marque (Sporting-Tavira) e 12 face a Domingos Gonçalves (RP-Boavista), na véspera da etapa de 152,7 quilómetros que vai ligar Macedo de Cavaleiros ao alto da Senhora da Graça, contagem de montanha de primeira categoria.

Dada a partida às 13:10 horas, em Figueira de Castelo Rodrigo, o pelotão não vai andar muito até encontrar a primeira contagem de montanha do dia, uma terceira categoria em Vila Nova de Foz Côa (28,7), que antecede uma subida de igual dificuldade em Torre de Moncorvo (46,2).

Na aproximação à Serra de Bornes, onde, ao quilómetro 88,7, está instalada uma contagem de segunda categoria, os corredores vão cruzar uma meta volante em Santa Comba da Vilariça (76,8).

Antes de entrar em Bragança, o pelotão ainda vai transpor a meta volante de Macedo de Cavaleiros, aos 105,8 quilómetros. Já na cidade brigantina, há um novo ‘sprint’ intermédio (147,5), pouco antes de os ciclistas passarem uma primeira vez pela meta, que definirá o vencedor, cerca das 17:40.



PARTILHAR:

UTAD acolhe laboratório de realidade virtual que custou 700 mil euros

Alberto Machado avança para segundo mandato