A Estrada Nacional 15, mais conhecida por Reta da Mosca, foi esta tarde de domingo palco de um violento atropelamento e fuga que provocou a morte a um jovem de 16 anos, cujo óbito terá sido, ainda, declarado no local.

 

Por volta das 16 horas de hoje, domingo, um jovem de 16 anos foi vítima de atropelamento e fuga na Estrada Nacional 15, mais conhecida em Bragança como a Reta da Mosca.

Para o local, às portas da cidade nordestina, dirigiu-se uma ambulância com dois socorristas que “encontrou um rapaz de 16 anos em paragem cardiorrespiratória, iniciaram-se de imediato manobras de reanimação e pediu-se o apoio da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação)”, contou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança ao Diário de Trás-os-Montes que recorda que o alerta foi recebido às 16 horas e 7 minutos. No entanto, segundo José Fernandes, “não se conseguiu reverter a paragem, tendo a VMER declarado o óbito no local poucos minutos depois”.

De acordo com a Rádio Brigantia, o Tenente Coronel da GNR Pedro Patrício terá confirmado que “o alegado suspeito ter-se-á entregue no posto de Bragança”. "Foi um atropelamento com fuga, do qual resultou uma vítima mortal. Neste momento, temos uma pessoa que se entregou no posto territorial de Bragança identificando-se como suspeito desse atropelamento", assegurou o oficial da GNR.

Na Reta da Mosca estiveram seis bombeiros, dois socorristas com uma ambulância e um veículo ligeiro de combate a incêndios para lavagem do pavimento com 4 elementos, para além de vários militares da GNR e de uma ambulância da VMER que deixaram o local do sinistro já por volta das 18 horas.   



PARTILHAR:

Os caretos saem à rua em Mogadouro num desfile ibérico

Vila Flor pede diálogo aos CTT para reverter o encerramento do serviço