António Morais apresentou hoje a candidatura pela CDU à câmara municipal de Bragança, traçando como um objetivo a presença no executivo municipal.
António Morais é pela quinta vez candidato da CDU à Câmara Municipal de Bragança
“Do ponto de vista político, são esses os objetivos, sem dúvida. É o reforço na Assembleia Municipal e a presença no executivo camarário”, apontou o candidato.
Antigo funcionário do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, tem 76 anos, deu ainda como prioridades educação e serviços públicos, nomeadamente para o hospital de Bragança, que entende precisar de mais valências para diagnóstico e tratamentos.
“Poderão dizer que isto é do poder central. Certo, mas o que o município tem de ter é uma voz ativa, constante e fortemente reivindicativa junto do poder central, o que não tem acontecido”, disse aos jornalistas, no final da apresentação no Centro de Trabalho do Partido Comunista Português.
Para António Morais, outros exemplo são as estradas prometidas que “andam a passo de caracol, como a ligar ao Planalto Mirandês, Chaves (distrito de Vila Real) ou as vias rápidas para chegar a Espanha.
António Morais revelou ainda que estão a trabalhar para apresentar mais nomes para apresentar como candidatos pelo partido, além de José Castro, que concorre à Assembleia Municipal. Márcio Pinheiro é o escolhido para a disputa pela Junta de Freguesia de Sé, Santa Maria e Meixedo.
Em 2021, António Morais também foi o eleito pelo partido para concorrer às eleições, assim como José Castro.
O país vai a votações em eleições autárquicas a 12 de outubro.