O Comando Territorial de Bragança da GRN tem novo comandante, com António Lobo de Carvalho a assumir a direção da força policial responsável pelo policiamento e pela segurança da maior parte do território e população do distrito.

Segundo divulgou hoje, em comunicado, a GNR, o novo comandante tomou posse na quarta-feira, tem 46 anos, é natural de Viana do Castelo e foi, até agora, 2.º comandante do Comando Territorial do Porto.

António Lobo de Carvalho substituiu José Lima de Sá, que dirigiu o Comando Territorial de Bragança nos dois últimos anos e passou à reserva no final de 2022.

O Comando Territorial de Bragança da GNR é responsável por toda a área rural do distrito de Bragança, que abrange quase 107 mil dos menos de 123 mil habitantes da região, onde a PSP tem a cargo as duas cidades mais populosas, Bragança e Mirandela.

O Comando Territorial de Bragança é responsável pelo cumprimento da missão da Guarda em todo o distrito, tendo a seu cargo uma área de policiamento com um total de 6 534 km2 e a responsabilidade da segurança de 106 767 habitantes. Integra um Destacamento de Trânsito sediado em Bragança e quatro Destacamentos Territoriais, designadamente: Bragança, Miranda do Douro, Mirandela e Torre de Moncorvo, dispondo cada um deles de vários Postos Territoriais, num total de 18. Contempla ainda o Centro de Cooperação Policial e Aduaneiro de Quintanilha.




PARTILHAR:

Autarquia de Miranda do Douro adquire «minibus»

Detido suspeito de atear fogo a viaturas e contentores do lixo em Mirandela