Um homem de 19 anos foi detido por suspeita de ter ateado fogo a cinco viaturas e três contentores do lixo na zona de Mirandela, no distrito de Bragança, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Aquela polícia esclarece, em comunicado, que o detido está indiciado pelos crimes de incêndio e de homicídio tentado contra o motorista, que se encontrava a dormir, numa das viaturas incendiadas, concretamente um camião.

Os factos ocorreram durante a noite e madrugada dos dias 02 e 04 de janeiro “em diversos locais em perímetro urbano do concelho de Mirandela, quando o arguido, por motivos fúteis, ateou, com recurso a um produto combustível, os incêndios”.

O alvo do suspeito foram, como descreve a Judiciária, “quatro veículos automóveis ligeiros e um pesado de mercadorias, e ainda três contentores do lixo de utilização pública”.

“Os veículos encontravam-se todos aparcados na via pública, junto de edifícios, sendo que no veículo pesado o respetivo condutor encontrava-se a dormir na cabine do camião”, acrescenta.

Os incêndios provocaram “a destruição, parcial e ou completa, dos veículos, com prejuízos muito avultados”, de acordo com a PJ.

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.



PARTILHAR:

António Lobo de Carvalho é o novo comandante da GNR de Bragança

Condenado a 4 anos de pena suspensa por abuso sexual de criança em Vila Real