A Albufeira do Azibo, conhecida pelas praias fluviais e atividades ao ar livro, em Macedo de Cavaleiros, foi distinguida com o prémio “Cinco Estrelas Regiões”, que resulta de uma avaliação direta dos utilizadores ou consumidores ouvidos num inquérito nacional.

De acordo com o município transmontano, “o “Prémio Cinco Estrelas Regiões” é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas de origem portuguesa conferem aos seus utilizadores e a Albufeira do Azibo foi distinguida na categoria Reservas/Paisagens/Barragens, que conta entre os vencedores com sítios e património como o Parque Nacional da Peneda-Gerês, Lagoa das Sete Cidades ou a Barragem de Odeleite.

A Albufeira do Azibo tem duas praias fluviais - a da Fraga da Pegada e a da Ribeira - que ostentam há 16 e 10 anos consecutivos, respetivamente, a Bandeira Azul. A água da albufeira foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o galardão de Qualidade da Água Grau 1, atribuído pela Quercus.

“É um período fantástico para o Azibo e para Macedo de Cavaleiros, depois da atribuição da Bandeira Azul à Praia da Fraga da Pegada e à Praia da Ribeira”, salienta o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues.

“Temos uma albufeira de excelência, com serviços de apoio de elevada qualidade, com uma água com características únicas e que tem tudo para se afirmar como um destino balnear de excelência no Nordeste Transmontano”, sublinha o autarca. Para Benjamim Rodrigues, “esta distinção tem um sabor ainda mais especial pois resulta do reconhecimento do público, foram os portugueses que indicaram a Albufeira do Azibo como uma Região Cinco Estrelas”.

O “Prémio Cinco Estrelas Regiões” é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas de origem portuguesa conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as 5 principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores: satisfação pela experimentação, relação preço-qualidade, intenção de compra ou recomendação, confiança na marca e inovação.

Foto: António Pereira

 



PARTILHAR:

Trás-os-Montes conquistaram 4 distinções no prémio "Cinco Estrelas Regiões"

Mirandela faz vistoria a todas as pontes do concelho