A Associação de Futebol de Bragança encontra-se delegada pela Federação Portuguesa de Futebol para a organização e realização dos Cursos de Treinadores UEFA C e B de Futebol e Futsal na área geográfica da sua jurisdição.

Nesse sentido, estas formações encontram-se sob a regulamentação emitida pela FPF - entidade formadora - sendo a organização destes cursos sujeitos à mesma.

A AF Bragança tem assim, pela 1ª vez na sua história, 4 cursos de treinador a decorrer ao mesmo tempo (Grau I UEFA C Futebol + Grau II UEFA B Futebol + Grau I UEFA C Futsal + Grau II UEFA B Futsal), sendo que os cursos de treinador de futebol já tinham iniciado a sua atividade.

Os cursos de treinador de futsal contam ainda com a presença de dois treinadores nacionais, Pedro Palas e Emídio Rodrigues.

Os cursos de treinador realizados sob a alçada da FPF possuem dupla certificação concedida pela UEFA Coaching Convention e pelo Programa Nacional de Formação de Treinadores, contendo os formandos no final da sua formação a devida certificação UEFA que lhe vai permitir o exercício de funções no espaço UEFA e nos países que a reconhecem, bem como a certificação IPDJ necessária à obtenção do Título Profissional de Treinador de Desporto que lhe confere a devida autorização legal para o exercício de funções em Portugal.

É um marco importante na formação de novos treinadores, um dos objetivos impostos pelo presidente António Ramos aquando da sua tomada de posse.

Fotografia: AF Bragança



PARTILHAR:

Inauguração da exposição “Nove meses de Inverno, três de Inferno”

Prisão preventiva para quatro dos 12 detidos por tráfico de droga