O Museu do Ferro e da Região de Moncorvo inaugura no próximo dia 1 de maio, pelas 10h30, a exposição “Nove Meses de Inverno, três de Inferno”, de João Pedro Marnoto.

A exposição é constituída por várias fotografias e um vídeo que retratam as gentes da região do Douro e Trás-os-Montes. “Tomando partido numa expressão popular oriunda do Douro e Trás-os-Montes, o trabalho retrata as gentes enraizadas na terra que lhes sustenta a fome e devotas na fé que lhes aponta aos céus.”

João Pedro Marnoto nasceu e 1975 no Porto, tendo concluído a formação académica no Reino Unido em meados dos anos 1990, desenvolveu ao longo dos anos um trabalho na área da fotografia documental em paralelo com o seu uso como meio de exploração pessoal. Estendendo as suas ferramentas de trabalho da fotografia ao vídeo, a sua abordagem pretende ser um exercício íntimo de consciencialização, com os seus projetos refletindo sobre questões de identidade e da condição humana dentro de uma perspetiva ambiental e sociológica.

Nove meses de Inverno, três de Inferno é uma exposição em itinerância pelos parceiros da Rede de Museus do Douro, patrocinada pelo Museu do Douro, com apoio da CIMDOURO, CIM Terras de Trás-os-Montes, DRCN, Âncora Editora e MediaUtopia.

A exposição está patente, no auditório do Museu do Ferro e da Região de Moncorvo, até dia 30 de junho.

Fotografia: Museu do Douro - João Pedro Marnoto



PARTILHAR:

Valpaços cria espaço coworking

AF Bragança forma mais de 100 formandos em Cursos de Treinador