Os voos entre Bragança e Vila Real e Lisboa estão suspensos desde ontem. A Aerocondor alega «problemas técnicos», sem mais esclarecimentos.

A ligação aérea (de segunda a sexta-feira, dois voos por dia em cada sentido) é comparticipada pelo Estado em cerca 1,5 milhões de euros por ano, mas a \"concessionária Aerocondor \"está a atravessar a uma grave crise económica\", revelou fonte contactada pelo JN.

A mesma fonte explicou que \"a empresa deve dinheiro ao fisco e o Estado não pagava o valor estipulado no contrato enquanto a situação não estivesse regularizada. Por outro lado, na empresa diziam que esta não podia pagar as dívidas enquanto não recebesse a comparticipação, até que a situação se tornou insustentável\".

Madeira Pinto, vice-presidente da Câmara de Vila Real, recorda que \"infelizmente, já não é a primeira vez que acontece e esperamos que rapidamente seja reposta a normalidade, não só pela vertente económica, mas pela vertente social de combate ao isolamento\".

Recorde-se que o deputado do PSD, Ricardo Martins, alertou várias vezes para esta possibilidade, e em Abril de 2007 recebeu como resposta a um requerimento, a garantia por parte do ministro das Obras Públicas, de que a existir um cancelamento, o governo optaria \"por em simultâneo com o lançamento do novo concurso, proceder ao ajuste directo do serviço com outra empresa para permitir a continuidade do serviço\".



PARTILHAR:

Licença provisória de circulação

Investimento continua