Um empregado da Mimos Pizza estaria a fazer uma ultrapassagem na scooter quando o condutor do automóvel decidiu virar abruptamente à esquerda, provocando uma colisão violenta que resultou num ferido transportado para o hospital.

 

Aconteceu ontem, dia 6 de dezembro, mais um acidente em Bragança. A colisão deu-se por volta das 21h40 entre uma scooter e um veículo ligeiro de marca Volvo na Alameda de Santa Apolónia, em frente à Escola Superior Agrária de Bragança. Ao que o Diário de Trás-os-Montes conseguiu apurar, o jovem de 19 anos que conduzia uma scooter ao serviço da Mimos Pizza iria no sentido Flor da Ponte – Avenida das Cantarias quando ao fazer uma ultrapassagem, o automóvel que ia na mesma direção terá virado abruptamente à esquerda. Pelas marcas no pavimento e dada a violência do embate, a única vítima, natural de Bragança, ainda terá sido arrastada algumas dezenas de metros, tendo ficado magoada nos membros inferiores e sido, posteriormente, transportada para o hospital da cidade.

Uma das primeiras testemunhas oculares a chegar ao local, após o sinistro, terá sido um estudante do Instituto Politécnico de Bragança. “Quando cheguei vi que estava um carro parado no meio da estrada e um rapaz deitado no meio do chão com uma mota em cima. Parei, sinalizei logo a estrada, entretanto, chegou outro carro, saíram de lá umas pessoas e começaram a mexer no rapaz e foi aí que percebi que eles tinham formação, que eram bombeiros, não daqui, mas que eram bombeiros”, começou por descrever Acácio Cordeiro. “Eles mobilizaram a cervical, arrastámos a mota que estava em cima do rapaz e foi aguardar para que chegasse a ambulância e a polícia”, informou o jovem de 21 anos, referindo que a vítima "estava consciente, queixava-se bastante das pernas, mas respondeu a tudo o que lhe perguntaram até ao momento em que chegou a ambulância”. Quanto ao acidente em si, “o que eu ouvi foi que o carro ia a virar para o estacionamento e a mota que ia a ultrapassá-lo, embateu na frente do carro”, narrou o estudante do Politécnico, natural do concelho de Macedo de Cavaleiros.

No local do sinistro, estiveram a Polícia de Segurança Pública, que desviou o trânsito daquela zona, uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica, que transportou o ferido do motociclo para a Unidade Local de Saúde do Nordeste, não se sabendo para já a gravidade dos ferimentos, e os Bombeiros Voluntários de Bragança.

De salientar que o último acidente a envolver um motociclo da Mimos Pizza aconteceu no final do mês de outubro.

Já o condutor do automóvel não quis prestar quaisquer declarações.

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Exposição conclui Mascararte 2017

Bragança e León com agenda e desafios em comum