O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas confirmou hoje haver portugueses entre as vítimas do acidente de viação ocorrido no centro de França, que fez seis mortos e três feridos graves.

Em declarações à Agência Lusa, António Braga assegurou que há vítimas de nacionalidade portuguesa em consequência do acidente, mas desconhecem-se ainda quantos e as suas identidades.

De acordo com as primeiras informações das autoridades no local, o veículo, um monovolume, tinha matrícula portuguesa e nele viajavam jovens de idades compreendidas entre 20 e 30 anos.

A viatura, em que viajavam as nove pessoas, voltou-se, por razões ainda não apuradas, na auto-estrada A-40 no sentido Mâcon-Genebra, perto da comuna de Châtillon-en-Michaille, informaram os bombeiros.

Segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, os três feridos graves já se encontram em hospitais em França e o cÎnsul de Portugal em Lyon está a acompanhar a situação.

No local do acidente, os socorristas informaram que um dos feridos se encontra em estado \"particularmente preocupante\".

A circulação foi cortada ao fim da tarde no sentido Mâcon- Genebra, para permitir o transporte dos feridos de helicóptero.



PARTILHAR:

Manto de água verde-azulado

Há portugueses entre as vítimas do acidente de viação - Fonte oficial