Sensibilizar para uma condução segura e prudente no IP4, em especial no troço entre Amarante e Vila Real, é uma das iniciativas que o Clube de Mototurismo de Arrabães, de Vila Real, pretende levar a efeito este ano.

\"Devido ao aumento do índice de sinistralidade naquela via, estamos prontos a colaborar e a denunciar situações irregulares. E, ao mesmo tempo , queremos dar uma imagem diferente, mais agradavel, daquela que as pessoas normalmente têm dos motards\", disse, ao JN, o presidente do Clube, Rui Bento.

\"Temos muita vontade em participar nas varias acções a realizar pela Associação de Utilizadores do IP4\", afirma aquele dirigente.

Rui Bento manifesta, assim, \"toda a disponiblidade do Clube de Mototurismo de Arrabães em colaborar em campanhas para prevenir acidentes no IP4\" e, já agora, refere, para chamar a atenção das vantagens da condução de veículos de duas rodas, nomeadamente, em termos ambientais, \"porque poluem menos e propiciam enorme facilidade de estacionamento\". Todo esse auxílio sem esquecer, também, a vontade de \"dar conselhos de prevenção rodoviária\".

Fundada apenas em Março deste ano, a colectividade efectuou, nestes últimos dias, um passeio a Tocha (Cantanhede) e vai realizar parcerias com clubes internacionais.

Em Abril, realizou o \"circuito do nordeste transmontano\" e até já fez, com as motas, um passeio fluvial. Prevista está ainda a participação nas rotas do Vinho Verde e da Castanha.

Rui Bento adiantou que \" o clube está receptivo, também, a colaborar com as autoridades em tudo o que seja a favor da segurança dos condutores\".



PARTILHAR:

Cinco anos a investigar

Ecoturismo