A Associação de Futebol de Bragança assegura o futuro dos seus campeonatos ao mesmo tempo que colabora com o futebol nacional. O Conselho de Arbitragem levou a efeito os exames finais com provas escrita, física e oral de 32 candidatos a árbitros de futebol. Passando a dispor de novos 26 juizes de futebol.

De salientar a existência de duas novas jovens que se juntam ás já credenciadas Andreia e Sandra. O que pode vir a constituir o primeiro trio exclusivamente feminino, mesmo com a inovação, finalmente, do quarto árbitro nas provas distritais, e mesmo nos nacionais, onde as duas jovens têm já créditos de grande nível.
Segundo apuramos, os jovens árbitros, a quem a APAF ofertou equipamentos completos, onde não faltaram os imprescindíveis cartões e apito, realizaram provas de grande nível, salientando-se o grupo de Mirandela, onde um dos seus candidatos realizou provas de nível máximo. Uma escrita com 100% de aproveitamento, uma oral a dar garantias de grande á vontade, e provas físicas dentro dos níveis mais desejados. O que deixou os responsáveis pelo curso muito agradados, casos de Branquinho, ex-árbitro de grande qualidade, actualmente delegado observador, e Moisés Silvestre credenciado árbitro no activo.
Este acontecimento, que terminou num jantar convívio, deixa marcas inequívocas e indeléveis quanto ao trabalho desenvolvido em prol do desporto pela A.F.Bragança, com destaque para o Conselho de Arbitragem, onde não pode ser desvalorizada a atitude de gestão do seu Presidente, e muito menos o trabalho do incansável Machado.
Resta agora esperar pelo trabalho dos jovens árbitros que tiveram em Azevedo Duarte, uma legenda viva da arbitragem, uma lição ao vivo e a cores dos aliciantes da actividade tão imprescindível para que haja futebol.



PARTILHAR:

Teatro Filandorra em digressão

Em causa transladação de imigrante