Bragança vai receber, a 25 de Junho, os Campeonatos de Atletismo Para-Olímpicos.
Esta prova faz parte das comemorações do Dia do Desporto do concelho de Bragança e marca mais uma vitória para a Associação de Atletismo de Bragança.
Entretanto o bragançano Ricardo Ribas vai estar, já na próxima semana, nos mundiais de corta mato, em França.
Para a semana os campeonatos do atleta ficam completos, com a realização das provas na cidade de Bragança, que vão trazer a melhor nata da modalidade até ao Nordeste Transmontano. Assim, o Clube Amador de Mirandela, o Ginásio Clube de Bragança e Sport Clube de Mirandela podem sonhar com algumas vitórias.
Este ano, o Clube Amador de Mirandela já conseguiu uma proeza quase inédita nos campeonatos de Portugal em atletismo. Em 163, os mirandelenses ficaram em segundo lugar, com 7433 pontos. Só houve uma equipa que foi superior, o Manique Salesianos, com 7601.
Atrás do Mirandela ficaram Sporting clube de Portugal, o Sporting de Braga e o Belenenses, entre muitos outros grandes da modalidade, na categoria jovem.

Atletismo com novos Juízes

A Associação de Atletismo de Bragança enriqueceu o seu
Conselho de Arbitragem ao organizar, com êxito, mais um curso de juízes de pista.
Foram muitos os jovens presentes a mostraram algum interesse, embora se saiba, de antemão, que muitos desses 30 participantes queirem apenas trabalhar para currículo.
Mesmo assim, Carlos Fernandes, juiz nacional, não deu o tempo como perdido e acabou por se sentir particularmente feliz pelo interesse demonstrado durante as horas de curso.
Agora vão começar a participar em provas regionais, para ganhar tarimba e, mais tarde, vão entrar no percurso nacional.



PARTILHAR:

Santa Marta de Penaguião

PÎr a muralha a descoberto