Empresa portuguesa de cruzeiros vai criar 147 postos de trabalho em dois anos.

A empresa portuguesa de cruzeiros Douro Azul tem em curso uma carteira de investimento de 56 milhões de euros entre 2013 e 2014 na compra de seis novas embarcações.

Mário Ferreira, presidente da Douro Azul, afirmou, em entrevista ao Etv, que no próximo ano serão inaugurados \"dois navios-hotel para reforçar a oferta de cruzeiros no Douro e dois navios mais pequenos, estilo barco rabelo, para fazerem o trajecto dos cruzeiros das pontes do rio Douro\". Em 2014, chegarão à empresa nortenha mais dois navios-cruzeiros.

No espaço de dois anos, a Douro Azul vai quase duplicar a oferta aos turistas, já que actualmente a empresa conta com oito embarcações que navegam pelo Douro. Além disso, para pÎr os navios a trabalhar, a Douro Azul vai criar 147 postos de trabalho.

Para este plano de investimento, a Douro Azul está a contar com o apoio financeiro da AICEP e do Turismo de Portugal. \"O apoio do AICEP é um projecto de 45 milhões de euros em que temos uma comparticipação dada por eles, com um empréstimo à taxa zero reembolsável, o que permite, nos dias de hoje, substituir o financiamento que, para além de caro, é escasso em Portugal\", sublinhou Mário Ferreira.

Esta solução de financiamento substituiu, assim, a entrada em bolsa da Douro Azul, que chegou a estar preparada em 2010 e que depois foi abandonada pelas condições de mercado.



PARTILHAR:

Depois de abrandamento das obras

Falta de emprego nos destino tradicionais reduz saídas para o estrangeiro