Macedo de Cavaleiros espera, este fim-de-semana, milhares de visitantes, na 11.ª edição da feira da caça, com destaque à promoção do concelho. Este ano foi criado um pavilhão específico com a presença de empresários do turismo rural e agências de viagens.

Paralelamente, estão agendados programas de passeio pelo concelho, um safari fotográfico pelo Parque Natureza do Azibo, bem como diversos desportos ligados à caça, como tiro com arco e besta, tiro simulado e provas de orientação.

A organização, a cargo da Câmara e da Federação das Associações de Caçadores da 1.ª Região Cinegética, decidiu avançar com esta investida promocional \"por ser fundamental\" numa altura em que o concelho recebe muitos visitantes, conforme explicou a vereadora da Cultura, Sílvia Garcia.

No certame é possível encontrar artigos de caça, produtos alimentares regionais (vinho, queijo, azeite pão tradicional) e gastronomia típica nas tasquinhas. Ao todo estão presentes mais de 112 expositores. Outra novidade prende-se com as provas pedagógicas de azeite e vinho, que decorrem ao longo da feira, e que têm como objectivo promover os produtos locais.



PARTILHAR:

Tribunal de Contas isenta executivo

Vale do CÎa