Um morto é o resultado de um acidente de trabalho ocorrido, ontem, ao início da tarde, num prédio em construção na zona dos Merouços, cidade de Macedo de Cavaleiros.

A vítima mortal é José Vilela, um homem com 35 anos de idade, residente em Bragança. Ao que foi possível apurar, o operário da construção civil andava a fazer um serviço num edifício quando, sem se saber muito bem porquê, caiu de uma altura de cerca de seis metros, tendo a vítima sofrido graves lesões ao nível da cabeça e coluna cervical.

O homem ainda foi assistido no local por uma equipa do INEM, que tentou várias manobras de reanimação, mas sem resultados, tendo a vítima entrado já cadáver nas urgências do Hospital Distrital de Macedo do Cavaleiros.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, quando chegaram ao local encontraram \"um homem tombado na parte exterior da obra\", verificaram que os ferimentos eram graves e fizeram o transporte da vítima \"o mais rápido possível para o hospital, já que apresentava os sinais vitais muito fracos\".

Quanto às normas de segurança, \"não foi encontrado nenhum capacete de protecção junto ao corpo da vítima\", afiançou a equipa de socorro que se deslocou ao local do acidente.

Na obra estiveram peritos da Inspecção-Geral de Trabalho (IGT) que encontraram um local deserto.

As obras foram de imediato suspensas pela IGT, aguardando-se agora a notificação do responsável pela construção do edifício.

De recordar que, no distrito de Bragança, só nos últimos cinco dias, já morreram dois operários da construção civil.



PARTILHAR:

Carta de Alborg

Forma de manter divisas