O jogo começou com ambas as equipas a procurarem o golo, embora com algum rigor táctico e com muita cautela, pois tratava-se dum jogo extremamente importante para ambos os conjuntos.

A Joarte começou da melhor forma e, com toda a sua matreirice, chegou rapidamente ao 2-0, com os universitários a nunca desistirem de lutar pelo melhor resultado. Os pupilos de Jorge Braz tiveram a força mental necessária para reagirem e assumiram sem complexos o comando do jogo, alcançando o prémio merecido perto do intervalo, altura em que reduziram a desvantagem para 2-1.

Na segunda parte, o jogo continuou com muito equilíbrio, mas a UTAD trabalhou mais e foi mais feliz, principalmente na obtenção do golo do empate

A partir daqui, o jogo ficou ainda mais aberto, com situações de golo para ambas as equipas. No entanto, os universitários tinham ganho um ânimo acrescido e revelavam-se muito perigosos nas suas acções ofensivas.

André Teixeira, o técnico da Joarte, não estava satisfeito com o desenrolar do jogo e colocou em campo um guarda redes avançado, na tentativa de chegar à vitória.

Só que, desta vez esta estratégia revelou-se suicida, pois a UTAD tinha a lição muito bem estudada e aproveitou dois roubos de bola para marcar mais dois golos e obter uma vitória merecida.

Com a vitória, a UTAD continua a sonhar na manutenção

No final do desafio, Jorge Braz mostrava-se satisfeito, garantindo que a sua equipa quis "assumir o jogo sempre com o intuito de praticar bom futsal. A perder por 2-0, nunca desanimámos, continuando a acreditar na vitória. Chegámos ao 2-2 com alguma sorte, mas também a procurámos. A partir daqui, criámos muitas situações de golo, mas não concretizámos. O adversário colocou um guarda redes avançado, mas nós estávamos bem preparados para esta situação. Defendemos exemplarmente e chegámos com alguma naturalidade a uma vitória merecida. Os meus jogadores foram fabulosos e demonstraram uma humildade muito grande, querendo aprender sempre mais", rematou.

UTAD, 4

JOARTE, 2

Jogo na Nave dos Desportos da UTAD, em Vila Real

Árbitros: Alberto Pereira e Candeia Santos (Aveiro)

UTAD: Nuno Santos, Arcanjo, Davide, Nélson, Edgar, Pascal Pimentel, Caldas, Pedro Sousa, Gavina, Acácio, Costa e Paulo.

Treinador: Jorge Braz

JOARTE: Alexandre, Rodrigo, Júlio, Azevedo, Elísio, Tozé, Ricardo Ferreira, Ricardo Guimarães, Nuno, Zé Luís e Vilarinho.

Treinador: André Teixeira

Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Arcanjo, Davide, Pedro Sousa, Paulo, Azevedo e Zé Luís.

Disciplina: Amarelo a Nuno Santos, Caldas, Azevedo, Ricardo Ferreira e Zé Luís.



PARTILHAR:

Numa lógica de entre-ajuda

Presidente da Cãmara de Praia da Vitória em Toronto