O vinho Castelinho Lagar dos Saraivas Douro tinto 2001 recebeu uma Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, um dos mais conhecidos e prestigiados concursos Internacionais de vinhos.

Um painel de 240 provadores, provenientes de 40 países, e constituído por profissionais do sector: enólogos, escanções, jornalistas de vinhos, compradores, e negociantes internacionais, elegeram os melhores vinhos, entre os quais o Castelinho Lagar dos Saraivas, com Medalha de Ouro; apenas seis outros vinhos da Região do Douro, quatro vinhos Douro Doc e dois Vinhos do Porto, conseguiram esta distinção.

O Castelinho Lagar dos Saraivas Douro tinto 2001 é um vinho de cor vermelha intensa com reflexos violáceos, com aroma dominado pela amora preta e mirtilo, vindos da Touriga Nacional e por cassis e especiarias da Touriga Franca, muito bem integrados pelo cravinho e baunilha resultantes do estágio em barricas novas de carvalho americano.

Na boca mostra muita estrutura, volume e concentração com um final longo e persistente. Um excelente vinho, que vê a sua qualidade, reconhecida internacionalmente, e que integra o portfolio de vinhos do Douro e Porto da Castelinho Vinhos.



PARTILHAR:

Realidade no próximo ano

Festival internacional