Uma colisão violenta entre duas viaturas ligeiras de mercadorias esta manhã no sentido Bragança – Quintanilha provoca um morto e dois feridos ligeiros.

 

Dois veículos ligeiros colidiram, ao quilómetro 215 na A4. Do acidente que ocorreu ao início da manhã no concelho de Bragança resultaram um morto e dois feridos ligeiros.

Numa carrinha de caixa aberta seguia um homem natural de Argozelo que, por qualquer motivo, ainda desconhecido, abalroou a traseira de uma outra carrinha, onde seguia um sexagenário que ficou encarcerado no metal retorcido da sua própria viatura, dada a violência do embate.

O óbito foi decretado ainda no local do sinistro, após o desencarceramento da vítima feito pelos Bombeiros voluntários de Bragança (BVB) e da tentativa de auxílio prestado pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

“O alerta foi dado às 8 e 5 no sentido Bragança – Quintanilha. Fizemos deslocar para o local duas ambulâncias, um veículo de desencarceramento e outro de comando com 10 elementos. Quando chegámos, deparámo-nos com duas vítimas ligeiras e uma vítima encarcerada em veículos diferentes”, descreveu ao Diário de Trás-os-Montes o segundo comandante dos BVB. “As vítimas resultaram de um embate traseiro entre dois veículos ligeiros de mercadorias, ou seja, duas carrinhas de caixa aberta”, confirmou Carlos Martins.

A vítima encarcerada era a que estava na viatura que embateu por trás, tendo sido o óbito confirmado no local pelo médico da VMER. Na outra carrinha, seguiam três pessoas, mas apenas duas aceitaram receber assistência hospitalar. Todos os envolvidos no acidente residiam em Bragança.

Para além da GNR, os funcionários da concessionária também estiveram presentes no sinistro, uma vez que ambas as vias foram cortadas ao trânsito entre os nós das Quintas da Seara e de Rio Frio. Uma situação que se manteve até por volta das 11 horas.
 

 



PARTILHAR:

BE quer suspensão do enchimento da barragem

Dois detidos por método de caça ilegal