A actriz portuguesa Eunice Muñoz inaugurou ontem, em Bragança, uma galeria no teatro municipal da cidade dedicada a artistas de referência que passem pela sala de espectáculos, anunciou fonte da autarquia brigantina.

Eunice Muñoz estreia a nova galeria de artistas, aproveitando a sua presença em Bragança como protagonista do espectáculo «Miss Daisy». A peça de Alfred Vhry, com direcção de Celso Cleto, está em cena no teatro municipal de Bragança hoje à noite.

Eunice Munoz é a protagonista da história, passada em meados do século XX, em Atlanta, EUA, com um enredo em volta das lutas pelos direitos civis nos Estados Unidos e das tensões raciais e preconceitos existentes. Segundo a sinopse da peça, Miss Daisy é uma senhora judia com alguma antipatia inicial por um motorista negro, que acaba por conquistá-la com a sua dignidade e sentido de humor.

Durante os 25 anos em que decorre a acção geram-se, entre ambos, laços profundos de amizade e de compreensão, baseados num mútuo respeito, na força de carácter e numa teimosia integridade.

----------------------------

Primeira placa

A autarquia, proprietária do espaço, decidiu homenagear a actriz colocando uma placa com o seu nome na galeria junto à sala principal do teatro municipal. Segundo fonte do gabinete da presidência, esta placa será a primeira a ser colocada no espaço, a que se seguirão outras de artistas de renome que actuem na sala de espectáculos.



PARTILHAR:

27ª edição da Feira do Fumeiro

Praxe violenta sem acordo