Cada vez mais idosos têm que optar entre comer e tomar medicamentos. Reforma da maioria dos idosos só chega para pagar casa

Um homem, de 72 anos, que vivia sozinho em Bragança foi descoberto em casa sem vida, depois de as autoridades terem sido alertadas por vizinhos que não o viam desde o Natal.

O comandante dos voluntários de Bragança, José Fernandes, contou à agência Lusa que os bombeiros foram chamados por populares na segunda-feira de manhã ao bairro de São Sebastião para verificarem se o idoso estaria dentro de casa.

O homem foi encontrado já cadáver na cama com sinais de que estaria morto há já alguns dias, mas sem indícios de crime, de acordo com a fonte.

Os voluntários encontraram tudo fechado quando chegaram à residência, segundo ainda o relato do comandante, mas aperceberam-se de que a chave estaria por dentro, na porta de entrada.

Com autorização da PSP, que se deslocou também ao local, forçaram a entrada na casa e encontraram o homem, como temiam os vizinhos.

Os bombeiros contaram o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), que enviou ao local uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). Os profissionais da emergência médica confirmaram o óbito, que as autoridades suspeitam tenha ocorrido "há mais de uma semana por causas naturais".



PARTILHAR:

«Fai-me un Laique»

Tradição original