Adão Silva é um dos candidatos à vice-presidência do grupo parlamentar do PSD na Assembleia da República.

O deputado eleito pelo círculo de Bragança foi convidado por Miguel Macedo, o candidato a líder da bancada, para integrar aquela que deverá ser a única lista presente a sufrágio.

«Tenho muito gosto em participar nesta lista e deixar um pouco mais da minha responsabilidade e empenho para a condução do trabalho parlamentar da bancada social-democrata» refere Adão Silva. «Tenho-me emprenhado sobretudo em matérias ligadas à segurança social e trabalho espero que esta acrescida responsabilidade me obrigue a uma capacidade de dar resposta a problemas instantes que o pais vive e dos quais o PSD não se pode alhear» acrescenta.

Adão Silva considera que a sua presença no grupo parlamentar do partido pode ser uma forma de defender mais os interesses dos transmontanos, uma vez que o distrito não ficou representado nos órgãos nacionais do partido.

«Dentro do mecanismo parlamentar há sempre um filtro nas várias iniciativas que os deputados podem apresentar e esse filtro é estabelecido pelas direcções dos grupos parlamentares» explica, e por isso «ao estar numa função de maior responsabilidade, as iniciativas que possam interessar ao distrito podem ganhar mais dinâmica e assim pode tornar-se mais fácil avançar com certo tipo de projectos» salienta.

As eleições para escolher os líderes da bancada parlamentar do PSD decorrem na quinta-feira.

Até ao momento há apenas uma lista.

Por isso, Adão Silva deverá ser eleito um dos oito vice-presidentes.



PARTILHAR:

Naval 1-2 D. Chaves (1-3)

«Só demorei dois ou três minutos»