Atual autarca e candidato a um segundo mandato pelo Partido Social Democrata à presidência da Câmara Municipal de Bragança inaugurou esta sexta-feira a sede de campanha na Praça da Sé.

 

Decorreu ao final da tarde na passada sexta-feira, dia 30 de junho, a inauguração oficial da Sede da Candidatura de Hernâni Dias. Localizada na Praça da Sé, em pleno centro histórico, a verdade é que o espaço foi demasiado pequeno para as dezenas de pessoas que quiseram demonstrar o seu apoio à recandidatura do atual presidente da Câmara Municipal de Bragança. Tanto assim que a maioria dos presentes tiveram mesmo de ficar no exterior da sede de campanha, onde puderam ouviram os discursos de vários elementos do Partido Social Democrata (PSD).

A principiar as hostes discursivas, esteve Rui Caseiro, seguindo-se Luís Afonso e terminando como, de resto, não poderia deixar de ser com Hernâni Dias, que veio a esta inauguração acompanhado pela família, esposa e os dois filhos. Ao longo da sua dissertação que demorou, sensivelmente, entre 15 a 20 minutos, o atual edil brigantino fez questão de sublinhar a sua política de proximidade, “de afetos” e que de aquilo que se propôs concretizar ao longo dos últimos quatro anos em que esteve na presidência “pouco ou nada ficou por fazer”. “Desde o início do mandato, que temos vindo a desenvolver um trabalho de verificação daquilo que eram as nossas propostas e o que já conseguimos fazer, assinalando a verde o que íamos fazendo, a amarelo o que estava em execução e a vermelho aquilo que não tínhamos ainda conseguido concretizar e posso dizer que, hoje, temos, praticamente, o mapa pintado de verde com muita pouca coisa a vermelho, inclusive no meio rural”, afiançou o candidato social-democrata à Câmara de Bragança, confessando, depois, que o que falta, ainda, é o recinto de promoção e valorização de raças autóctones para a realização da Feira de Gado.   

No final, a comunicação social esteve à conversa com Hernâni Dias, que manifestou total abertura para responder às questões que lhe iam sendo colocadas pelos jornalistas. Na primeira pergunta, lançada pelo Diário de Trás-os-Montes, sobre o significado do slogan de campanha “As pessoas em primeiro”, Hernâni Dias explicou que “ao longo destes quatro anos, fizemos esse trabalho de olhar para as pessoas a todos os níveis, mas tendo sempre a perspetiva de que as pessoas estariam sempre em primeiro lugar através do diálogo, da auscultação dos seus problemas, dos seus anseios e até o próprio sentir da população para que conseguíssemos ir ao encontro daquilo que as pessoas verdadeiramente querem e precisam e, por isso, a vontade de continuarmos esta senda de trabalho para as pessoas, colocando os interesses da população à frente de tudo o resto com uma perspetiva, inclusivamente, de construção das próprias políticas municipais”, dando como exemplo a implementação do Orçamento Participativo.

Quanto a medidas concretas para o próximo mandato, caso vença as eleições, “essa é a parte que eu, agora, não posso revelar”, afirmou Hernâni Dias, asseverando que, “saberão isso tudo quando for apresentado o programa eleitoral”, sem, no entanto, querer adiantar uma data específica. No entanto, o entrevistado fez saber que no dia em que forem apresentados os candidatos, a 23 de julho, serão, também, divulgadas algumas propostas do programa do PSD para Bragança nas Autárquicas 2017.

Quanto ao dia 1 de outubro, “um bom resultado seria ganhar a eleição e reforçar a votação nessa mesma eleição”, garantiu Hernâni Dias. Recorde-se que, em 2013, o candidato pela primeira vez à Câmara Municipal de Bragança conseguiu uma vitória esmagadora, mantendo a maioria absoluta para o PSD.

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Encontro de Gerações de Bragança reuniu mais de duas mil pessoas

Ninguém quer ficar responsável pela segurança da linha do Tua