Um ultraleve caiu hoje pelas 11:12 na zona de Macedo de Cavaleiros perto de Vale Benfeito na zona de Bornes, distrito de Bragança, quando se deslocava de Mirandela para Mogadouro, tendo o piloto saído ileso, disse fonte oficial.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) de Bragança, o piloto do ultraleve está “vivo” e “bem” de saúde, tendo sido o próprio piloto a dar as “coordenadas” do local onde se registou a queda do aparelho.

Segundo o CDOS, a aeronave está “destruída” e, segundo as coordenadas do piloto, a queda do aparelho registou-se na zona de Macedo de Cavaleiros.

Segundo a mesma fonte do CDOS, o piloto deslocava-se de Mirandela para Mogadouro, local onde está a decorrer o festival aéreo Red Burros Fly In.

No local a prestar auxílio nas buscas e à vítima estiveram 31 homens e 11 meios terrestres.

Fotos de António Pereira (Ultraleves em Mirandela e auto-giro em Bragança)

 

Em atualização:

Segundo últimas informações o ultraleve não caiu, o piloto aterrou de emergência após se ter sentido mal.

 

O ultra leve do tipo helicóptero, aeronave auto-giro com lugar para transportar duas pessoas, caiu numa zona de difícil acesso, em plena serra de Bornes, numa zona de pinheiros.

Segundo informação do presidente da Junta de Vale Benfeito, na altura havia neblina matinal, as condições meteorológicas não eram as ideias, deixando no ar algumas interrogações como sendo estranho a rota que o piloto seguia, levando a passar junto das eólicas instaladas na serra de Bornes, se o piloto se sentiu indisposto, não teve tempo para escolher um local melhor onde pudesse aterrar?

Apesar de tudo o piloto teve a sorte dos deuses ao conseguir sair apenas com algumas escoriações de um acidente que deixou a aeronave toda estraçalhada no meio de pinheiros altos.

O Diário de Trás-os-Montes esteve no local a recolher imagens.  

 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Pequenos e médios viticultores do Douro lamentam corte no benefício

Vitivinicultores de Mogadouro podem pedir apoio até 31 de agosto