A Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) informou hoje que vai manter o horário prolongado aos fins de semana dos centros de saúde em Bragança e Mirandela.

A medida foi implementada em janeiro e segundo explicou a ULSNE em comunicado, tem vindo a servir para dar resposta a doenças agudas não emergentes, “numa época em que ainda surgem casos (...) associados a infeções respiratórias”.

No entanto, o funcionamento extra passa a ser feito somente ao sábado e menos horas, em relação ao mês anterior, período em que o Centro de Saúde da Sé, um dos dois de Bragança, esteve aberto até às 20:00 e na última metade do mês também ao domingo.

“(…) Durante o mês de fevereiro, o Centro de Saúde da Sé, em Bragança, irá estar aberto (…) aos sábados, entre as 09:00 e as 14:00, o que permitirá garantir uma resposta em tempo útil a todos os utentes que apresentem situações de doença aguda, sem necessidade de serem observados num Serviço de Urgência Hospitalar”, explicou a ULSNE por escrito.

A Unidade de Saúde Familiar do Centro de Saúde de Mirandela I mantém-se ao serviço nos mesmos moldes que em janeiro, aos sábados das 9:00 às 14:00.

No âmbito dos Cuidados Primários no resto do distrito, segundo reforçou a ULSNE, os restantes Centros de Saúde estão abertos aos fins de semana e feriados, entre as 9:00 e as 22:00, em Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro, Torre de Moncorvo, Vila Flor, Vimioso e Vinhais, concelhos que não dispõem de hospital. 



PARTILHAR:

Estratégia de promoção e proteção da língua mirandesa tem de ser definida até fim de julho

Do Porto a Foz Côa de Comboio para ver as Amendoeias em Flor