Pontuando também para o Trofeu Regional Norte de Perícias, a prova das Pedras contou com a participação de 16 pilotos, que animaram a prova durante toda a tarde.

Secundino Queirós, piloto da casa, foi, de longe, o mais aplaudido e aquele que mais incentivos teve da parte do público, mesmo tendo terminado a prova num modesto quinto lugar na sua categoria.

Nuno Veloso foi o piloto mais rápido em prova, conquistando um registo de 43,106 segundos, que lhe garantiu o primeiro lugar à geral e na categoria de viaturas com motor mini. António João Silva, vencedor em título nesta categoria, ficou-se pelo segundo lugar, a apenas 134 centésimos de segundo de Nuno Veloso.

José Fernandes conquistou o primeiro lugar na categoria de veí-culos com tracção à frente sem motores mini (foi o único piloto participante nesta categoria, pelo que a vitória estava desde logo garantida).

Já na categoria de veículos de tracção traseira não transformados, que é aquela em que participam mais pilotos, a vitória acabou por pertencer a Jaime Pires, vencedor das duas anteriores edições do trofeu, em tracção traseira, que assim repetiu o triunfo alcançado na prova de abertura, realizada em chaves.

Luís Delgado, também ele vencedor na prova de Chaves, conquistou o primeiro lugar na categoria de veículos de tracção traseira transformados.

O trofeu regressa no próximo dia 11 de Agosto, com a realização da terceira prova, a disputar em Boticas. Depois, falta apenas cumprir as provas de Vilarandelo, a 24 de Agosto, e de Chaves, a 15 de Setembro, prova que marca o encerramento do trofeu.



PARTILHAR:

Rampa de Murça anulada

Comandante promete mudanças