Na quarta etapa do Campeonato Nacional de Trial 4x4 e na sua primeira edição na cidade brigantina, a organização considera ter sido uma “estreia escaldante” e não pelas altas temperaturas que se fizeram sentir.

 

A Associação TT Sem Limites conseguiu ontem, dia 7 de agosto, trazer 30 equipas até à capital de distrito para mais uma jornada do Campeonato Nacional de Trial 4x4. Com mais de 3500 pessoas na assistência, Rui Querido (Tibus Off Road/ Ladricolor/ STS) foi o grande vencedor desta quarta etapa do Campeonato Nacional de Trial 4x4. O piloto deu as mesmas voltas que António Henriques (Mister Reboques), mas gastou menos 6 minutos e 4 segundos.

Já Pedro Costa (Preparações Badinho 4x4) foi o vencedor da Classe Extreme com uma volta de vantagem em relação a António Silva (Canelas Pneus). A entrar na segunda metade do campeonato, Pedro Costa é o líder da classe Extreme com mais um ponto do que António Silva. Pedro Alves (MonsTTer.pt) segue na terceira posição com 63 pontos.

Rui Querido foi o vencedor da geral, vencendo, naturalmente, também a sua classe – Proto.  Depois de quatro provas, o líder da classe Proto, com 5 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, é António Henriques.

O vencedor da classe Super Proto foi Alexandre Lemos (Team Serrão). O piloto de Macedo de Cavaleiros aproveitou o facto de correr bem perto de casa para conquistar o ouro. Depois desta etapa em Bragança é Luís Jorge (peçaslandrover.com) quem lidera a classe com mais um ponto do que Bruno Nunes (Npower 78).

Depois de duas horas de resistência, Manuel Morgado (Jot4x/Trial cars) leva o ouro da Promoção para casa e João Fernandes (Jovi Team) é o novo líder da classe de Promoção.

Na Classe UTV/Buggy, João Lopes (JL Racing/Polaris/GRO/RPA & Filhos) regressou às vitórias na capital do nordeste e conquistou a terceira vitória da temporada, continuando a liderar, agora, com 10 pontos de vantagem sobre Domingos Diniz (Reviclap).

Nas contas do CNTrial 4x4 2016 Absoluto e quando faltam, apenas, duas jornadas para terminar o campeonato, António Henriques segue na frente com 57 pontos, seguido de Bruno Nunes com 50 pontos e Rui Querido com 59 pontos.

 

CLASSIFICAÇÕES

 

Classe Extreme

 

1º Preparações Badinho 4x4 – Nissan Navarra – 16 voltas
2º Canelas Pneus – Toyota Hilux – 15 voltas
3º MonsTTer/Cistus – LR Defender – 14 voltas

 

Classe Proto

 

1º Tibus Off Road/Ladricolor Team /STS – Toyota BJ40 – 18 voltas
2º Mister Reboques – Proto XS5 – 18 voltas
3º Team Rj4x4 – Toyota BJ40 – 13 voltas

 

Classe Super Proto

 

1º Team Serrão – WRC – 17 voltas
2º peçaslandrover.com – Proto XS5 – 17 voltas
3º Cameirão 4x4/lusoconta – Defender BRXX – 16 voltas

 

Classe Promoção

 

1º Jot4x/Trial Cars – Nissan Patrol GR – 11 voltas
2º Jovi Team – Nissan Patrol GR – 9 voltas
3º Mister Reboques 2 – UMM – 9 voltas

 

Classe UTV/buggy

 

1º JL Racing/polaris/GRO/RPA& Filhos – Polaris RZR XP 1000 –  10 voltas
2º Team Revi-clap – Polaris RZR 1000 –  1 volta

 

Classe Absoluto

 

1º Tibus Off Road/Ladricolor Team /STS – Toyota BJ40 – 18 voltas
2º Mister Reboques – Proto XS5 – 18 voltas
3º Team Serrão – WRC – 17 voltas

 

Créditos das fotografias: Ricardo Castro e Ricardo Oliveira
 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Incêndio destrói casa e desaloja seis pessoas

Jovem eletrocutado no quintal de casa