Treze Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do distrito de Bragança uniram-se na construção de um presépio gigante que se encontra em exposição no piso da restauração do espaço comercial de Bragança, divulgou hoje fonte da diocese Bragança -Miranda.

"Todos os participantes na construção do presépio reuniram-se através das plataformas digitais, onde foram trocadas ideias, e cada instituição ficou responsável pela construção de uma figura do determinado cenário ou maquete por todos escolhida”, explicou à Lusa a presidente da União das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Distrito de Bragança (UIPSSDB), Paula Pimentel.

Segundo a responsável, feitos "os trabalhos de casa", um elemento de cada grupo participou na construção do presépio, igualmente por fases.

"Primeiro foi a instituição responsável pela base e depois seguiram-se as restantes, de acordo com o esquema de construção que também elaborámos», explicou Paula Pimentel.

As IPSS do distrito de Bragança decidiram aceitar este repto com o intuito de "devolver a fé e a esperança e criar um cenário de alegria e de confiança no sentido de ultrapassar o momento difícil que se vive devido à pandemia".

"O Natal é tempo de amor, de alegria, união e partilha, e com este presépio queremos devolver alguma fé e se conseguirmos arrancar um sorriso em cada pessoa que por ele passe já terá valido a pena, o nosso gesto já terá tido o retorno esperado", vincou

Foto: AP



PARTILHAR:

CIM transmontana quer o IVA a 6% para os produtos certificados

Prisão preventiva para dois dos sete detidos por tráfico de droga