Os fugitivos, com idades compreendidas entre os 27 e os 41 anos, são naturais do Porto e Gaia, mas foram crimes praticados no distrito de Bragança que levaram à sua detenção. Um deles reside em Bragança e foi detido por consumo e tráfico de estupefacientes. Os outros dois são acusados de praticar diversos assaltos a residências e estabelecimentos comerciais em Mirandela.
A fuga ocorreu cerca das 19.15 horas de sábado. Os reclusos terão alegadamente utilizado um objecto cortante para abrir as grades da cela. Após alcançarem um pátio exterior com a ajuda de lençóis de cama, os indivíduos saltaram um muro com cerca de três metros de altura e alcançaram o exterior da cadeia.
Apesar dos esforços não foi possível obter um comentário do director do EPB, Bragada Ramo. Recorde-se que esta não é a primeira fuga ocorrida naquele estabelecimento. Na última vez que tal aconteceu, os reclusos também serraram as grades para se evadirem.
Ao que foi possível apurar as medidas de segurança no estabelecimento foram reforçadas após a tomada de conhecimento da fuga.
Segundo as autoridades, os indivíduos que se encontram a monte não são considerados perigosos.



PARTILHAR:

Escolas de grande densidade estudantil portuguesa em riscos de fechar

Programa Geração Millenium em Trás-os-Montes