Foram detidos três alegados assaltantes da recente “onda de assaltos no distrito de Bragança”, numa operação montada pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, após o último assalto realizado esta madrugada na aldeia de Podence, concelho de Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança.

Dois dos alegados membros do gangue foram detidos na autoestrada A4 na direção de Trofa, localidade de onde pelo menos um é natural.  Sendo o outro detido na sua residência.

Nesta madrugada entraram na Casa do Careto em Podence pela porta da cozinha da tasquinha do Careto, e estiveram cerca de uma hora nas instalações danificando e estroncando portas para terem acesso as divisões em busca de dinheiro e artigos de valor.

Os alegados assaltantes destruíram os alarmes e as camaras de vigilância e andaram à procura do sistema de gravação sem sucesso, acabando por ficar registados e identificados pela GNR.

Os prejuízos ainda são avultados, para além dos sistemas de proteção, portas e janelas estroncadas, máquina do tabaco, objetos partidos e danificados, foi ainda roubada alguma quantia em dinheiro resultante da venda de merchandising da Associação de Caretos de Podence.

Segundo o Miguel Malta, da Tasquinha do Careto, “eram fracos profissionais, estragavam mais do que roubavam, mas mesmo assim ainda roubaram algumas máquinas, uns queijos e enchidos e coca-colas que tinha para ali, umas máquinas de bricolage”.

Continua dizendo “a GNG já andava de cima deles, já vários dias que andavam a topa-los, deixaram fazer o assalto e depois foram apanha-los ali à chegada de Mirandela”.

O Diário de Trás-os-Montes contactou a GNR que não confirma nem desmente, mas que vai emitir um comunicado em breve sobre o assunto. 

Foto abaixo de Miguel Malta 

Ver notícia anterior sobre a onda de assaltos



PARTILHAR:

GNR identificou mulher de 35 anos por burla informática

Vinhais distribui material de proteção a comércio local e trabalhadores municipais