A junta de Freguesia de Sambade do concelho de Alfandega da Fé, foi assaltada, na madrugada de segunda para terça, provocando danos materiais.

Segundo presidente da junta Ricardo Pimentel: “mexeram em tudo, levaram dinheiro, cerca de 1200 euros e um computador no valor aproximado de 1500 euros”.

Também na mesma noite foi assaltada a Associação Recreativa e Cultural de Sambade com o mesmo modus operandi, de onde levaram dinheiro e a máquina do tabaco.

Contatada a GNR, o núcleo de investigação criminal tomou conta da ocorrência.

Também as freguesias de Grijó e Bornes, no concelho de Macedo de Cavaleiros foram assaltadas, ao que tudo indica, na mesma noite de segunda para terça-feira.

À rádio ondalivre, Simão Ferreirinha, o presidente da junta de freguesia de Grijó, conta que os prejuízos foram, essencialmente, materiais: “Na junta houve danos materiais, rebentaram duas portas e o telefone público foi todo partido para tirarem o moedeiro. Dentro da junta espalharam documentos, porque dinheiro lá nós não temos.

Também Miguel Romão, presidente da junta de freguesia de Bornes, se deparou com a porta do edifício aberta, o que o chamou à atenção: Quando entrei no escritório vi tudo aberto e a papelada toda espalhada pelo chão.

Comuniquei à GNR mas não notei que tivessem levado alguma coisa. Estão lá os computadores e as impressoras.

Recebemos também indicação que esta madrugada foram redaliados mais assaltos na Junta de Freguesia e na Associação Cultural de Vale de Telhas,  com o mesmo modus operandi, mais um morangal na aldeia de S. Pedro Velho, no concelho de Mirandela.

No Morangal de S. Pedro Velho a GNR chegou ainda a tempo de ver os assaltantes dentro das estufas a roubar morangos, tendo estes conseguido fugir, estando no entanto a GNR na sua perseguição. Os larápios conseguirem fugir mas deixaram, para trás uma viatura que foi apreendida, No tererno esteve a GNR de Mirandela e de Torre de Dona Chama apontram os faróis para eles, mas mesmo assim eles conseguiram fugir por locais que só os javalis conseguem passar.

Também em Bragança se têm registado vários assaltos, três assaltos a máquinas de tabaco no espaço de 15 dias em Bragança.

Na primeira e segunda vez, ou seja, nas madrugadas do dia 11 e do dia 15 deste mês, em que o roubo foi a cafés, os ladrões chegaram mesmo a levar a máquina de tabaco, supondo-se que a tenham carregado em veículos próprios.

Já numa terceira vez, na madrugada de terça-feira desta semana, a máquina de tabaco do restaurante onde aconteceu o roubo foi arrombada e os ladrões terão levado o dinheiro e o tabaco que lá estava.

Foto: Junta de Sambade



PARTILHAR:

CIM Terras de Trás-os-Montes distribui máscaras por lares de idosos

Realizador português grava em Espanha curta-metragem durante confinamento