A Câmara de Bragança informou hoje que os transportes municipais estão parados devido ao gelo que se formou durante a madrugada, sem que tenha causado qualquer situação excecional nas estradas para além das precauções normais, segundo a GNR.

Contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Bragança da GNR informou que “está tudo normal”, com “a habitual formação de gelo nos pontos mais críticos”, mas sem condicionamentos à circulação, além das habituais medidas de segurança e precaução na condução.

No concelho de Bragança, a Câmara Municipal divulgou hoje, depois das 09:00, que “os transportes públicos municipais não circulam no meio rural e urbano, numa manhã de segunda-feira com nevoeiro e gelo devido às temperaturas negativas que se têm registado nos últimos dias.

No regresso do fim de semana, a autarquia decidiu parar os transportes, com a indicação de que “a meio da manhã, a situação será reavaliada pelos serviços municipais, de modo a decidir se já estão reunidas condições que permitam a circulação de transportes públicos”.

O transporte é assegurado à população do concelho por concessões a operadoras privadas e pelos autocarros municipais do STUB (Serviço de Transportes Urbanos de Bragança).

Foto :meteo tras-os-montes

 

Circulação de transportes municipais começou a ser restabelecida em Bragança

12:00h

Os transportes municipais já recomeçaram a circular em Bragança e a Câmara indica que o serviço fica totalmente restabelecimento ainda durante a manhã, depois de uma paragem hoje devido ao gelo.

Numa nota enviada à comunicação social, o município informa que “ainda durante esta manhã será restabelecida a circulação dos transportes públicos municipais no meio rural e urbano”, sendo possível observar os autocarros já em serviço na cidade.

Tanto na cidade como no meio rural, os autocarros do STUB (Serviço de Transportes Urbanos de Bragança) não circularam ao início desta segunda-feira, que amanheceu com temperaturas negativas e nevoeiro, condições que contribuíram para a acumulação de gelo e piso escorregadio.

Contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Bragança da GNR informou que nas estradas da região “está tudo normal”, com “a habitual formação de gelo nos pontos mais críticos”, mas sem condicionamentos à circulação, além das habituais medidas de segurança e precaução na condução.



PARTILHAR:

Projeto “CareME” apoia cuidadores de jovens em acolhimento residencial

O primeiro roteiro será em Vila Real já em janeiro