A Comunidade Intermunicipal (CIM) Terras de Trás-os-Montes decidiu recomendar a não realização de feiras temáticas nos nove concelhos deste território, devido à evolução da pandemia de covid-19, numa posição tornada pública.

O conselho intermunicipal, onde são tomadas as decisões conjuntas, manifesta “preocupação com as consequências que a realização de grandes eventos, principalmente feiras temáticas, possam ter no quadro da evolução da atual situação pandémica no território”.

“Daí que, numa posição concertada entre todos os presidentes de Câmara que integram este órgão, tenha sido decidido recomendar a não realização de feiras temáticas nos nove concelhos desta CIM”, informa, em comunicado.

A recomendação “mantém-se em vigor até 15 de fevereiro e aplica-se aos concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.

Em causa está, justifica a CIM, “o facto destas iniciativas implicarem uma grande concentração de pessoas, dificultando o controlo sanitário e criando condições favoráveis para a propagação do vírus”.

À semelhança do que acontece no país e a nível internacional, o número de casos de infeção pelo novo coronavírus é atualmente superior e os internamentos hospitalares inferiores aos de picos anteriores da pandemia, de acordo com dados das autoridades de saúde.

 



PARTILHAR:

Prisão preventiva para suspeito de agredir os pais em Alfândega da Fé

Em Vila Real equipa de cuidados paliativos é ajuda que “veio do céu”